importante na vida de alguém não convida a economizar. Talvez você adicione abotoaduras e uma gravata novas, e vá ao cabeleireiro ou até mesmo a um centro de beleza para ficar impecável. E se você investiu tempo e dinheiro em tudo isso, como não escolher um relógio que combine com a roupa e a ocasião?
De qualquer forma, você se sentirá mais completo com um bom exemplar para medir o tempo no pulso. Se ninguém te der um presente, como costuma acontecer nos pedidos de casamento, ou seus futuros sogros, se presenteie você mesmo. Anote as seguintes dicas:
- Para escolher um relógio de noivo, digamos assim, é preciso levar em conta, como sempre, o orçamento disponível. Todos gostaríamos de exibir um Patek Philippe, mas nem sempre os sonhos se tornam realidade. Não se trata de se endividar para adquiri-lo.
- Se ele for se tornar o relógio mais importante da sua coleção, que seja uma peça que te acompanhe por toda a vida. Ou seja, um clássico. Talvez você nunca mais use os abotoaduras ou a gravata, mas o relógio, não.
- Se você é um verdadeiro amante de relógios, pense primeiro no relógio, e depois procure as roupas que melhor combinem com ele. Talvez o casamento seja uma desculpa para comprar o seu modelo número 6.233.
- Se o casamento for de alto nível, ou seja, exigir fraque ou um terno de três peças, a elegância deve prevalecer. Adquira um relógio “de vestir”. E o que isso significa? Um modelo simples, fino, não muito grande e sem complicações, preferencialmente de ouro ou platina.
- Agora, não é recomendável escolher um relógio “de vestir” apenas porque combina com o terno de noivo se, no seu dia a dia, você não costuma usar terno. Também não vá para o outro extremo e escolha um Doxa de mergulho com pulseira de borracha só porque você vai usá-lo quando visitar a praia. E, claro, descarte a ideia de um relógio inteligente (se você ignorar esse conselho, ao menos desative as notificações).
- Um relógio “de vestir” deve se ajustar ao pulso com uma pulseira de couro. Isso é assim, nos chamem de tradicionais. O ideal é que combine com o tom dos sapatos e até do cinto: tudo em preto, marrom ou azul. A maioria das marcas de relógios oferece pulseiras que podem ser trocadas rapidamente, então você pode trocar a sua por uma de borracha, se for mais confortável para a dança, por exemplo.
- Se optar por uma pulseira de metal (fica a seu critério), que pelo menos seja fina, para que o relógio fique abaixo do punho da camisa.
- Um mostrador branco ou em tom cru combina mais facilmente do que um azul. Seria nossa primeira escolha (nos chamem de sem graça).
- Toda vez que olhar para o seu relógio de noivo, se lembrará com carinho do seu casamento (se não tiver se divorciado, claro). E mais ainda se ele tiver uma gravação com uma mensagem do seu parceiro no verso ou apenas a data do evento. Personalize a peça e deixe que os sentimentos fluam. Para isso, o relógio precisa permitir personalização: se o fundo da caixa for transparente, ele terá poucas opções para isso.

